A Gestão do Trânsito de Brumado está um Caos, Diz Castilho Viana

Diante a situação caótica a qual se encontra o trânsito de Brumado, o ex vereador Castilho Viana – PSB fez severas críticas à gestão do trânsito de Brumadense e que precisa de medidas urgentes para deixar a vida da população um por mais tranquila. Viana relata que além das últimas ações atrapalhadas que veem ocorrendo com instalações de placas verticais indevidas, a funcionalidade do trânsito não teve uma evolução considerável, há inclusive quem diz que o funcionamento deste setor não estar totalmente legal já que o município não possui uma engenharia de trânsito especializada para gerir todo o seu trabalho. Castilho ainda cita que as ações dos agentes de trânsito poderiam estar melhorando a fluidez nas vias e não apenas posiciona-los em horários e pontos estratégicos aplicando multas nos cidadãos, mudanças de “mão e contramão” nas vias estão sendo feitas sem um estudo mais profundo ou observação de resultado após as mudanças, enfim, de forma desordenada. “Vão Dizer que a culpa das aberrações nas calçadas da Av. Antônio Mourão Guimarães é culpa do DNIT, mais e aí, entram em sua casa e abrem a geladeira sem sua permissão e fica por isso mesmo? Critica o ex vereador”. Sabemos que a gestão do trânsito é complexa em qualquer parte do mundo, por este motivo as deficiências e ações executivas precisam estar em harmonia com a rotina da população.

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado convida a todos os advogados que atuam na 21ª Subseção OAB – Brumado para a Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Brumadense ao Desembargador Lourival Trindade. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 19h00, no plenário da Casa Legislativa. O convite é extensivo a toda população brumadense para que também possam prestigiar esse importante momento.

A Hematologia é a especialidade médica que estuda as doenças que envolvem o sistema hematopoético, ou seja, tecidos e órgãos responsáveis pela proliferação, maturação e destruição das células do sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas). A hematologia também estuda os distúrbios de coagulação que envolvem substâncias contidas no plasma. O sangue é, basicamente, formado por uma parte líquida (o plasma) e por células (hemácias, plaquetas e leucócitos). O plasma contém proteínas que entre outras ações atuam na defesa do organismo e ajudam a controlar hemorragias, as hemácias transportam o oxigênio para todo o organismo, as plaquetas controlam sangramentos e os leucócitos combatem infecções. Na Clínica Master você encontra o competente médico hematologista Dr. Luiz Andrade. A Clínica Master fica situada na rua Donizete Alves Lima, 225, Bairro Nobre (em frente à Dimak Malhas). Na Clínica Master, você também encontra ultrassonografia, Doppler, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, RX digital, laboratório de análises clínicas, punção de mama e tireóide por agulha fina, teste do olhinho, espirometria, procedimentos ortopédicos, procedimentos estéticos (aplicação de botox, peeling), preventivo ginecológico, colposcopia, escleroterapia convencional e com espuma (tratamento de varizes) e muito mais para cuidar bem de sua saúde! Agende já a sua avaliação (77) 3441 5396, (77) 99991-5396 e (77) 99126-1903. Clínica Master, prazer em cuidar de você!

Ao realizar medição precisa da antimatéria, cientistas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) chegaram a uma conclusão totalmente insólita. Os resultados do experimento foram publicados na revista Nature. Com a realização do experimento, os cientistas descobriram completa simetria entre a matéria e antimatéria examinada, algo que põe em dúvida a existência do universo. “Em tais condições, não deveria existir […] Ainda não entendemos onde está a diferença, mesmo estando claro que deva haver alguma”, explicou o pesquisador do estudo do Instituto RIKEN (Japão), Christian Smorra no artigo publicado na Nature. Graças ao uso de duas armadilhas Penning (uma combinação de campos elétricos ou magnéticos para captura de íons em uma região de um sistema de vácuo ou tubo de vácuo), ao invés de apenas uma, os pesquisadores obtiveram resultados 350 vezes mais precisos do que em janeiro deste ano. De acordo com o comunicado do porta-voz de projetos internacionais do CERN, Stefan Ulmer, “estamos diante do resultado de vários anos de esforços em investigação e desenvolvimento. Trata-se de uma das medições mais difíceis já realizadas com uma armadilha Penning”. Não obstante, os dados obtidos pelos físicos do CERN não explicam a formação da matéria no universo. “Em essência, a questão é se o antipróton tem o mesmo magnetismo que o próton. Precisamos resolver esse enigma”, indicou Ulmer. Mas o que explicaria a existência do universo? Mesmo havendo uma simetria entre matéria e antimatéria em nível de partículas elementares, em escala cosmológica, a matéria é predominante.

O empresário e apresentador Luciano Huck voltou a falar sobre o desejo de renovar a política brasileira. Em um artigo publicado nesta quarta-feira, na Folha de S. Paulo, o marido de Angélica, cogitado a assumir o principal cargo do país, declarou que tem “pensado, lido, refletido e ouvido muita gente sobre os melhores caminhos para tirar o Brasil desta triste situação em que nos encontramos”. O apresentador do Caldeirão ainda afirmou que pretende se engajar nas próximas eleições. “Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil”, afincou Huck. Mesmo com toda a especulação sobre uma possível candidatura a presidente do país, ele disse que “continuo achando que, de onde estou, fora do dia a dia da política, minha contribuição pode ser mais efetiva e relevante”. No artigo, o apresentador ainda confirmou ser membro do “Agora”, definido por ele como um grupo de “profissionais respeitados e competentes das mais variadas áreas de atuação, todos com vocação pública e experiência, estão se mobilizando para criar uma onda positiva de engajamento, escuta popular e lançamento de candidaturas alternativas ao que temos por aí”. A opinião de Huck sobre a saída do Brasil da crise é “ocupar” o parlamento, “através do voto”, com “cérebros, ideias e ideais de primeira qualidade”. Ele ainda avaliou que “o eleitor há muito não se sente representado por grande parte da classe política que está aí”.

A criação de dez cargos de desembargadores no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mais cargos de assessores e assistentes, pode gerar um impacto anual na folha de pagamento de aproximadamente R$ 24 milhões. A criação dos cargos, além de representar um aumento de despesas com pessoal, face ao argumento do TJ de que a Corte não pode contratar mais servidores para não extrapolar o limite prudencial, ainda confronta a Política Nacional de Priorização da Justiça de 1º Grau, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A proposta ainda fere a resolução 219 do CNJ, que estabelece uma distribuição de força de trabalho entre a Justiça de 1º e 2º grau. Por conta desses fatores, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), em um ofício enviado a presidente do tribunal, desembargadora Maria do Socorro, pediu a revisão do anteprojeto que cria os cargos e pede que a proposta seja amplamente discutida com a sociedade. No ofício, a Ordem manifesta preocupação com o texto, pois amplia a quantidade de desembargadores e de juízes na entrância final, e “a mesma é desproporcional, contrariando a resolução 219/2016 do CNJ, por causar desequilíbrio de forças em favor do 2º grau”. No parecer escrito pelo conselheiro João Neto, a OAB salienta que o TJ, conforme dados do Relatório Justiça em Números, é um dos piores do país, com elevada taxa de congestionamento. A entidade afirma que “o mencionado anteprojeto não deveria prever um aumento de vagas para desembargadores de 2º grau, enquanto não preenchidas todas as varas do estado. Ademais, as vagas para o 1º grau não deveriam ficar restritas á entrância final, sendo necessário abranger as comarcas de entrâncias iniciais e intermediárias”. “Outrossim, quanto ao número de servidores, apenas houve previsão de abertura de novas vagas para os gabinetes dos novos desembargadores, também previsto no anteprojeto, deixando de lado a necessidade de abertura de vagas para o 1º grau, o que é de extrema importância para desafogar os cartórios que se encontram abarrotados de processos”, reforça a OAB no comunicado. Outro argumento apresentado no parecer contra o anteprojeto é que a criação dos cargos, de provimento imediato, a menos de quatro meses para o encerramento da atual gestão, “agride frontalmente o artigo 2º da Lei de Responsabilidade Fiscal, o qual estabelece que é ‘nulo de pleno direito o ato que resulte em aumento de despesa com pessoal expedido nos cento e oitenta dias anteriores ao final do mandato Leia mais »

Mesmo com o título de terceiro maior produtor de frutas do mundo, o Brasil não contabiliza um grande número de consumidores. De acordo com dados de pesquisa Datafolha, apenas 40% dos brasileiros comem frutas diariamente. Os maiores números estão concentrados na região Sudeste, entre pessoas com maior escolaridade e pertencentes às classes A e B. Encomendada pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), a pesquisa faz parte da iniciativa Hortifruti Saber & Saúde, com o objetivo de divulgar informações sobre o valor de verduras, legumes e frutas na composição de uma dieta saudável. Segundo o Valor Econômico, os resultados mostraram que os números são maiores entre mulheres: 42%, contra 35% de consumidores homens. O mesmo acontece no caso de verduras e legumes. Também foram avaliados os fatores que influenciam no momento de compra. Em primeiro lugar, está a preferência pessoal (31%), seguida pela sazonalidade (17%). Em terceiro lugar, estão aparência e preço (14% cada). Entre os mais jovens, aparência e facilidade de consumo são determinantes. Foram entrevistadas 2.089 pessoas com 16 anos ou mais, em 148 municípios, em julho de 2017. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Um projeto que obriga o governo federal a veicular, diariamente, pelo menos 5 minutos de publicidade contra as drogas nas emissoras de TV e rádio de todo o país foi aprovado nesta terça-feira (17) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. O projeto de autoria do senador Magno Malta (PR-ES) estabelece um Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e prevê ainda que os cinco minutos de publicidade deverão ser veiculados entre 8h e 20h. De acordo com o senador autor os esforços realizados até então para conter o avanço do uso das drogas demonstram resultados insatisfatórios. O relator do projeto, senador  (PMDB-RO) deu parecer favorável e declarou que o custo com a publicidade a ser transmitida será “certamente inferior” à economia gerada pela diminuição no número de futuros dependentes e pela redução da criminalidade associada às drogas.

Depois de ter a casa e o gabinete alvos de busca e apreensão, durante operação da Polícia Federal (PF), na última segunda-feira (16), o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) voltou a circular pelo corredores do Congresso, nesta quarta-feira (18). Os mandados foram cumpridos em Salvador (BA), onde está localizada a residência do político, e em Brasília, no prédio da Câmara, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar é irmão do ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima, que se encontra preso no Complexo da Papuda, no Distrito Federal. Ele é suspeito de ser o dono de R$ 51 milhões apreendidos em um apartamento na capital baiana. De acordo com o blog da Andréia Sabi, no portal G1, Lúcio Vieira Lima classificou como “normal” o processo investigativo. Segundo o deputado, o procedimento é “até bom”, porque dá aos investigadores a chance de analisar tudo o que consideram suspeito. “Eu tenho certeza de que não vão achar nada. O processo político é que transforma a busca e apreensão como se fosse uma condenação. Os que pensam que isso é um ataque, isso é uma defesa.”

Foi preso nessa última terça-feira, 17, na cidade Malhada de Pedras, a pessoa de Pedro Henrique Matos de Almeida Santos Pereira, de 20 anos, acusado de agredir e ameaçar a namorada menor de idade. A vítima disse na delegacia temer pela vida e pediu uma medida protetiva. O acusado permanece preso.

Cientistas da Universidade de Harvard analisaram dados sobre as últimas mudanças registradas na superfície do Sol e concluíram que outra erupção forte virá à tona dentro dos próximos cem anos. Além disso, a chance de ela aparecer nos próximos dez anos é de 12%. De acordo com o relatório, em proporções de energia, a erupção causará um fenômeno equivalente ao de 1859, ou seja, equivalente à tempestade geomagnética também conhecida como Evento Carrington. De acordo com cientistas, se um fenômeno de tal potência acontecesse hoje em dia, sistemas de energia, de resfriamento de usinas nucleares e conexão de Internet seriam desligados em todo o planeta. Além disso, a erupção seria capaz de provocar acidentes técnicos e elevação do nível de radiação o que, por sua vez, pode causar vítimas entre pessoas.

O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, disse que a prisão preventiva de suspeitos de corrupção segue a mesma lógica da detenção de um “serial killer” antes do julgamento. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews exibida nesta terça (17). Ele afirmou que boa parte das medidas cautelares tem como objetivo proteger a sociedade e as vítimas de crimes.”O que foi observado é que essas pessoas praticavam esses crimes de maneira sistemática, reiterada. Daí a necessidade de usar um instrumento drástico para impedir a prática desses crimes”, afirmou o magistrado. Ele citou o caso do ex-ministro José Dirceu, sem nomeá-lo, que é acusado de receber propina enquanto era julgado no caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal. Moro classificou como “proposta absurda” a tentativa de impedir delação premiada de pessoas presas. Ele disse, porém, que a Lava Jato entra numa fase em que se exige “acordos com condições mais rigorosas”. Ele citou como exemplo o caso do operador financeiro Lúcio Funaro, que ficará dois anos preso. A Procuradoria-Geral da República foi criticada pelos termos do acordo com Joesley Batista, da JBS. “É importante evitar benefícios excessivos a esses indivíduos”, afirmou. Ele voltou a negar ter pretensões políticas. Segundo ele, “as pesquisas perdem tempo” quando colocam seu nome entre possíveis Leia mais »

Sucesso em mais de 190 países, a animação Masha e o Urso conquistou definitivamente o coração das crianças. Neste ano, o desenho ganhou versão teatral e irá percorrer várias cidades brasileiras. Em Brumado, a apresentação ocorre nesta quinta-feira, dia 19, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro (Saída para Caetité). Segundo os organizadores, para reproduzir com fidelidade no palco o que as crianças assistem na televisão, o musical irá contar com cenários e figurinos ricos em detalhes. Além disso, serão utilizados recursos técnicos para criar neve artificial, raios coloridos e efeitos de luz. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 15 para crianças e R$ 30 para adultos, disponíveis em Tiazinha Distribuidora e Fina Tendência. A história retrata o dia a dia de uma garotinha muito sapeca e seu amigo urso. Baseada em um conto de fadas do folclore russo, a série mostra o cotidiano da menina de apenas três anos que vive se metendo em confusões. Não por opção própria, o urso ganha o papel de protetor e sempre conserta todas as travessuras que a menina faz.

Morreu nessa manhã de quarta-feira, 18, operário e musico, Rerisson Cley de Souza, de aproximadamente 40 anos de idade. Segundo apurou o site Brumado Acontece, operário realizava um corte de peça de aço quando a mesma teria se desprendido e atingindo o mesmo, que na sequencia teria se embaraçado com um guindaste de pequeno porte e a máquina teria caído sobre Rerisson que veio falecer no local. O corpo do operário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, Rerison que também era musico deixa esposa e filhos.

O vereador Wanderley Amorim (PDT), o popular Nem, acompanhou o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), na visita de inspeção nas obras da reforma e ampliação da Barragem das Covas da Mandioca. Segundo o vereador, a visita faz parte da agenda oficial do prefeito nas obras que estão em curso dentro do município.

Fonte: www.info4.com.br

About the Author

Daniel Gerber
Daniel Gerber
administrator

Sem comentários

Dê uma resposta

Escritórios :